Cássio ignora o Grêmio e escolhe o Flamengo
Formado nas categorias de base do Grêmio, Cássio é abertamente assumido como torcedor do Imortal. Mesmo assim, o jogador deixou o clubismo de lado e elegeu outra equipe como grande potência, ao menos estrutural, no futebol nacional: o Flamengo. Sem citar Corinthians ou Cruzeiro, clubes que também defendeu no país, o goleiro ligou o modo ‘sincerão’ e rasgou elogios ao time carioca.
Para o profissional, o rubro-negro atingiu um patamar nunca antes visto no país, que ultrapassa o limite dos gramados e culminou em grandes conquistas nos últimos anos. Um pouco abaixo do Flamengo, Cássio também citou a reestruturação feita no Palmeiras, que hoje também vem brigando pelo protagonismo nacional. Com base nisso, o goleiro comentou sobre o projeto cruzeirense.
Cássio elogia reestruturação de Flamengo e Palmeiras, e comenta projeto ambicioso do Cruzeiro
“Como nome sempre foi uma instituição de muito respeito até, é o time que mais tem torcida no Brasil, mas, estruturalmente, eu tive o privilégio de treinar lá no CT algumas vezes do Flamengo, é um CT maravilhoso […] É uma instituição que se organizou e hoje é uma potência no futebol. A meta do Cruzeiro é estar brigando com esses gigantes por títulos e conquistas, no meu ponto de vista, Palmeiras e Flamengo já vêm há um bom tempo buscando isso.”, disse Cássio à CNN.
O Cruzeiro, por sua vez, foi o clube que mais gastou nesta janela de transferências, ao menos no futebol nacional, contratando grandes nomes de rivais brasileiros e montando um elenco bastante competitivo. Isso, é claro, tendo em mente justamente o que Flamengo e Palmeiras fizeram em um passado não muito distante, buscando recolocar a equipe mineira no topo.
“O Gabriel tem uma história maravilhosa no Flamengo, Dudu no Palmeiras, eu graças a Deus no Corinthians, entre outros jogadores, mas nós não construímos nossa história no Cruzeiro. Nossa meta é construir nossa história no Cruzeiro, ser vitorioso, conseguir grandes coisas aqui no Cruzeiro e nós temos elenco para isso”, acrescentou o goleiro cruzeirense, falando sobre o projeto do clube mineiro.